Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O ladrão de raios

Percy Jackson  é um garoto,  como tantos os outros, que não se ajusta aos padrões  sociais.

  Tudo de ruim  acontece  com ele, principalmente em suas exercusões  escolares, o que então ressulta em sua expulsão da escola na qual estuda.

  Ele sofre de deslexia, por isso não acredita muito em si mesmo,
porém ele tem um professor com o qual  tem muita afinidade na  escola. Esse professor se chama  senhor Brunner ,que  é mestre em latim.

   Em uma excursão ele descobre inesperadamente que tem poderes desconhecidos, revelados subtamente, quando sua  colega Nancy Bobofit, humilha  Grover seu melhor amigo.

  É uma história  de muito suspense,e com um pouco  de terror
    Eu gostei muito de ler esse livro e recomendo.

5 comentários:

  1. Amei esse livro...
    Essa história deve ser muito lindo, pois fala sobre a mitologia grega!!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Renata , minha Rosa
    Pelo que você descreveu,penso que esse livro deve ser muito interessante, pois trata de um assunto muito comum em nossa sociedade, ou seja, meninos que não são compreendidos, portadores de necessidades especiais com baixa estima... e que por um acaso tem a felicidade de descobrirem que também possuem algo de bom .
    Acredito que essa "pitadinha" de terror na história é para demonstrar implicitamente como esses garotos ,que são vítimas da exclusão social, interpretam essa realidade injusta.
    Parabéns pelas suas leituras.
    Abraços
    Prof.ªMarta

    ResponderExcluir
  3. Pelos deuses^^, imagina só da noite para o dia você virar filho de um dos Três Grandes deuses do Olimpo, e ainda ser acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, tadinho do Percy, mas por outro lado, quem me dera conhecer os deuses que eu tanto amo, principalmente o Apolo, o deus do Sol.

    Kassy*

    ResponderExcluir
  4. Eu amei de mais ler esse livro tanto que me inspirei nele, pra fazer as minhas histórias locas né alice....mas é marravilhoso esse livro, realmente deve ser dificil descobrir que é filho de um dos três grandes deuses....

    ResponderExcluir
  5. Olá minha Flor,
    Parabéns pelas leituras que você fez e Obrigada pela sua participação no nosso Projeto "Diário de Leituras" Foi uma experiência muito bacana... Espero que a sementinha da leitura tenha nascido... e que se eternize na sua vida e na de muitos!
    Abraços
    Bjs no coração
    Prof.ª Marta

    ResponderExcluir